quarta-feira, 19 de maio de 2010

Oh baby!

Olá,
aí estão as fotos do chá do bebê do Gael, amei cuidar de cada detalhe e amei ter pessoas tão especiais me ajudando. Gostaria de agradecer à Julia e a Hilda Kaczan que me auxiliaram em tudo e tiveram bastante paciência em ouvir minhas idéias, executando muitas delas. Obrigada queridas!

O local e o buffet escolhido foi o do hotel Executive de Arapongas, onde tive total liberdade de inserir novos aperitivos ao menu, como as fatias de provolone crocante fazendo às vezes da tradicional torrada  para consumir os patês e também bebidinhas surpresas como as Sangrias, nos sabores de lichia com morango e espumante rosé e a de mix de frutas, que levou laranja, abacaxi e cereja com o espumante branco. Deliciosas! 
Inovação também para os sucos, onde as opções eram melancia com erva-doce e de abacaxi com erva-cidreira,  refrescantes combinações para todos os gostos.
Além de patês, terrines e quiches apostei em cremosos escondidinhos de camarão e os de carne seca, eles foram servidos individualmente em cumbucas de cerâmicas saídos diretamente do forno, muito apetitosos por sinal!
Para a sobremesa, torta de maçã quente com bola de sorvete e canela.
Na mesa de doces, lindos e fofos cupcakes eram a estrela da festa, cobertos por uma pasta de chocolate branco e recheados com creme de limão, eles foram carregados para as casas de todas as convidadas, sem exceção! Docinhos de damasco e chocolate branco preenchiam forminhas de poás azuis, além de beijinhos recheados com uvas passas, outra gostosura muito elogiada.
Dá água na boca só de lembrar. 
 Quanto a decor, usei ursos teddys como o tema principal para compor um cenário charmoso e sem ser de todo infantil. O azul e o marrom deram um tom sofisticado, assim como as nuances em dourado, e os aparadores para doces feitos de espelho. Nas mesas, além de graciosas composições de arranjos de diversos padrões e alturas, bloquinhos personalizados e canetas estavam a disposição para que recadinhos fossem escritos diretamente para o Gael. Outro toque de irreverência  ficou por conta do 'caderno dos bons conselhos', temático e divertido com perguntas bem humoradas sobre o universo materno, elas foram respondidas e ótimos conselhos foram dados por todas as convivas.
Como lembrança, elaborei um homespray de fragancia adocicada, a spicy vanilla, assim as convidadas puderam  levar para suas casas um pouquinho mais da doçura deste chá de bebê, todo sonhado e idealizado pela mamys do Gael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário